Geral

10/11/2018 08:30

Membro da transição, vereador prevê cortes na Secretaria de Educação

 

LARISSA MALHEIROS 
Folhamax

 

Membro da equipe de transição do Governo Mauro Mendes (DEM), o vereador Gilberto Figueiredo anunciou a reestruturação, com possíveis enxugamentos, em duas áreas importantes da gestão: a Saúde e a Educação. Segundo o vereador, um trabalho está sendo feito para pautar real diagnóstico das pastas e ver onde é possível realizar os cortes. 

Gilberto, que foi secretário de Educação de Mauro Mendes na prefeitura de Cuiabá, é um dos homens de confiança do democrata e está realizando levantamento das áreas de Educação e Saúde. “Já elaboramos um plano de bastante trabalho, dividindo por áreas de atuação porque estamos falando de uma pasta robusta, talvez a maior pasta do governo do estado e nós temos para os próximos dias os primeiros resultados dessa transição para que a gente possa fazer uma reestruturação atual na secretária”, disse o vereador ao falar da Secretaria de Educação, em entrevista ao programa Resumo do Dia. 

 

O parlamentar também analisou ser necessário analisar o “tamanho” da pasta da Educação, pois a meta é a redução da máquina. Ele admite o enxugamento de vários setores. “ É uma secretaria que tem bastante peso, maior número de secretários adjuntos, e a meta do governador é de reduzir o tamanho da máquina do Estado. Nós temos esse trabalho, para fazer a estruturação com o enxugamento da pasta e redução de cargos existentes, para que o Estado possa respirar com mais tranquilidade e possa pensar em fazer investimentos necessários”, explicou.

Figueiredo acredita que não terá dificuldades em obter informações sobre a pasta, já que possui bom relacionamento com a atual secretária, que fez parte de sua equipe na prefeitura de Cuiabá. “A professora Marioneide tem atuado com muita dedicação nessa área e lá não é um ninho estranho para nós, principalmente para mim que atuei 40 anos nessa área. Fui secretário de educação de Cuiabá e a professora Marioneide participou do meu staff com o ex-prefeito Mauro Mendes”, colocou.

SAÚDE

Na Saúde, o membro da equipe de transição apontou que a situação é mais complexa. Ele destacou que um grupo de 20 profissionais tem realizado um “diagnóstico” da pasta, que concentra  a maior parte da reclamação da população. 

Segundo ele, até 30 de novembro, um relatório será entregue para que futuro gestor tenha conhecido de onde se encontram as fragilidades do sistema e já anuncie as medidas necessárias.  “Já existe um grupo trabalhando comigo na área da saúde, são mais de 20 profissionais convidados para trabalhar conosco. A nossa meta é ter uma radiografia desta pasta pra entregar ao governador Mauro Mendes”, comenta.

 

Expediente

Diretor Geral: William Arruda DRT: 1558/MT
Diretor Responsável: Willian Arruda
Diretor Comercial: Ivete Nascimento
(65) 3337-1654

Titulo fixo

Facebook

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo