Slideshow

12/01/2019 14:45

Com benção de Mauro, Botelho e Max comandarão AL de MT

 

RODIVALDO RIBEIRO E LARISSA MALHEIROS 
Da Redação / Do Palácio Paiaguás

 

O deputado Max Russi (PSB) está articulando ativamente para ocupar uma das vagas da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa em uma chapa que reeleja o atual presidente, Eduardo Botelho (DEM). A informação é de que ele pleiteia a primeira secretaria, mas ele não admite diretamente.

Todavia, a composição já estaria fechada sendo que a deputada estadual Janaína Riva (MDB) ocuparia a vice-presidência. “Estou para colaborar e fazer parte da chapa junto com Botelho e os outros companheiros. Se der certo essa construção, vamos somar e contribuir com os enfrentamentos que tem que ser feitos”, disse tentando despistar o assunto.

 

A chapa contaria até mesmo com o aval do governador Mauro Mendes (DEM). “Estamos conversando bastante com todos os deputados. O deputado Botelho é o meu candidato a presidente. São sete posições na chapa, que ainda não tá fechada totalmente”, disse.

A articulação no momento, segundo Russi, é “com todo mundo, procurando diálogo com deputados antigos e novos” para tentar buscar uma composição “que seja melhor para o parlamento e possa dar a resposta que a sociedade exige”. Ele garante que o fato de Janaína Riva e Guilherme Maluf (PSDB) também pleitearem a primeira secretaria não significa uma caminhada para guerra aberta.

Max aposta em "consenso para o melhor”. “São todos nomes bons, capacitados, com condições para trabalhar um consenso e uma união de forças que seja o melhor para o parlamento. Cada deputado representa seu segmento, mas o importante é que há grande possibilidade de um consenso”, afirmou.

Russi já contabiliza que Botelho tem 14 ou 15 votos, ou seja, maioria num universo de 24 deputados. Apesar disso, a ideia é agregar mais. “Quanto mais votos, melhor”, avisa.

Definição da mesa diretora mesmo, só depois das composições das chapas, nos próximos dias, a partir da definição do orçamento da Assembleia para 2019. “Temos que fazer ajustes e cortes, analisar projetos. Mauro Mendes já mandou o novo substitutivo do orçamento que ele quer para 2019, para tornar públicos esses números para a sociedade nessa audiência”, frisa.


Expediente

Diretor Geral: William Arruda DRT: 1558/MT
Diretor Responsável: Willian Arruda
Diretor Comercial: Ivete Nascimento
(65) 3337-1654

Titulo fixo

Facebook

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo